Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Dica da Cida: Nova fragrância de Natura Ekos sentido de sustentabilidade

Ola, sou a Consultora Cida da Rede Natura e estou trazendo as novidades da natura para você através do meu blog pessoal para que acompanhe tudo que achamos de especial, esperamos que goste boas compra em meu espaço.



Ekos Flor da Manhã é composta por ingredientes da biodiversidade amazônica, tem álcool orgânico e traz vidro reciclado pós-consumo em sua embalagem

Inspirada nas flores da Amazônia, a Natura apresenta esta semana a nova fragrância Natura Ekos Flor da Manhã. O lançamento utiliza em sua composição ingredientes da biodiversidade brasileira: os óleos essenciais de pataqueira, priprioca e copaíba, obtidos de forma sustentável. O frasco é composto por 20% de vidro reciclado pós-consumo, o que contribui para a redução da emissão de CO2 na atmosfera e evita o descarte de material.

Nova fragrância de Natura Ekos
Ekos Flor da Manhã

A Natura tem relacionamento com 30 comunidades na região amazônica, entre elas as paraenses Movimento de Mulheres das Ilhas de Belém (MMIB), a Campo Limpo e a Boa Vista do Acará. Elas são responsáveis pelo manejo sustentável da priprioca e da pataqueira, que posteriormente passa por um processo de destilação a vapor para que se obtenha os óleos essenciais usados na fragrância, técnica que preza pela preservação dos ingredientes naturais e pela eliminação do uso de solventes.

Todas as cadeias de abastecimento da Natura, entre elas as dos ingredientes de Ekos Flor da Manhã, seguem os critérios de um sistema de verificação e monitoramento de fornecedores desenvolvido em parceria com a União para BioComércio Ético (UEBT), que atesta a procedência sustentável de ingredientes naturais. O sistema verifica o processo produtivo das cadeias da sociobiodiversidade da empresa, por meio de avaliações documentais e in loco.

Assim como todas as fragrâncias da Natura, Ekos Flor da Manhã também é produzida com álcool 100% orgânico, extraído de cana de açúcar cultivada sem agrotóxicos ou queimadas, em um sistema em que agricultura e floresta convivem em harmonia, potencializando a regeneração da vida nas áreas de cultivo.


Saiba mais em: rede.natura.net